Consultoria Organizacional: Administração e Pessoas

A consultoria é um processo interativo entre um agente de mudanças e seu cliente (pessoa ou empresa), no qual ambos assumem uma responsabilidade de colaboração mútua para a melhoria de processos pessoais e organizacionais. 

A razão de ser de uma empresa é dar lucro e crescer, e quem faz isso são as pessoas inseridas nela. O papel do RH é alinhar as pessoas em seus processos, para que utilizando os recursos (físicos, intelectuais e comportamentais) façam o resultado acontecer.  

Nesse contexto, a consultoria tem uma importante contribuição para o alinhamento de pessoas, processos e cultura organizacional da empresa, em sintonia com os objetivos da organização. Implementando melhorias através do planejamento estratégico, incluindo elaboração de projetos de Recrutamento & Seleção, Treinamento  & Desenvolvimento e Gestão Organizacional.

Projeto de Desenvolvimento Pessoal
e Profissional

“Eu acho fascinante o fato de que a maioria das pessoas planeja suas férias com mais cuidado do que as suas próprias vidas”. Jim Rohn.

Um projeto de desenvolvimento pessoal e profissional nos dá a oportunidade de planejar o que, de fato, desejamos alcançar, pois temos a oportunidade de analisar nosso estado atual e o nosso estado desejado, avaliando uma maneira correta de alcançar os nossos objetivos.

A maioria de nós não tem ideia do futuro que estamos criando, e esse futuro acaba sendo uma combinação de coincidência e sorte. Investir seu tempo no que é realmente importante para seu desenvolvimento, adquirindo habilidades e competências para conquistar objetivos e criar condições para uma vida bem-sucedida em todas as suas instâncias.

Mentoria para Gestores

O Gestor é o responsável por planejar, organizar, liderar e controlar todos os aspectos de uma empresa. A mentoria tem como foco o progresso e o crescimento profissional do mentorado (cliente) para que o mesmo conquiste mais rápido o seu objetivo. 
Iniciamos a mentoria com uma visão geral do profissional no estado atual e traçamos onde ele quer chegar. De uma forma sistêmica, mapeando todos os aspectos que contribuem e sabotam o seu papel de gestor. 

Terapia

‘’A voz do inconsciente é sutil, mas ela não descansa até ser ouvida.’’ refletiu Freud. Sendo assim é melhor olharmos para dentro e buscar o que nos bloqueia e o que nos distancia de nossos objetivos. 

As sessões terapêuticos, com a utilização de ferramentas como a PNL, Hipnose e Constelação Familiar, nos possibilitam o acesso, de forma rápida (consciente e inconsciente), concreta e segura às informações relacionadas com conflitos e traumas, necessárias para intervir e desbloquear as emoções que dificultam o fluxo de nossa existência.